Todo adulto deve beber pelo menos 2 litros de água por dia para manter um bom funcionamento do corpo, no entanto, esta água deve ser livre de contaminantes e também de produtos químicos como o Cloro, que é tóxico para nós se consumido em excesso.
O problema é que as estações de tratamento de água utilizam o cloro como forma de eliminar qualquer ser vivo da água, como germes e bactérias e que boa parte deste cloro acaba chegando até nossas casas.
Este tipo de tratamento da água tem sido utilizado há mais de 100 anos, por ser um produto relativamente barato e eficiente para purificar a água de germes e bactérias como as que causam cólera, febre tifoide, disenteria, giardíase, entre outros.
O problema é que por reagir com matéria orgânica eliminando bactérias, o cloro é tóxico para o ser humano, com diversos efeitos colaterais quando consumido em excesso.
O governo estabelece uma margem segura de cloro na água potável, no entanto, é possível conferir altos índices de cloro na água que chega até nossas casas, o que a torna muito perigosa para beber.
Como Eliminar o Cloro da Água
Uma forma segura e barata de eliminar o cloro e outros contaminantes como metais pesados é com um purificador de água.
Com um purificador de água você garante que você e sua família estejam bebendo uma água limpa e cristalina, evitando qualquer problema por intoxicação ou doenças.
Se você está pensando em adquirir um purificador de água entre em contato com a Todos os Filtros e solicite um orçamento sem compromisso.